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Olga Câmara
Comentários
(
39
)
Olga Câmara
Comentário ·
há 3 anos
Problemas na Internet: A operadora pode cobrar para enviar um técnico?
Olga Câmara
·
há 4 anos
Vanessa, boa tarde. Desculpe pela demora em te responder. Nesse caso, se aconselho a entrar em contato com a operadora e informar que o técnico não apareceu, pedindo uma nova visita. Aconselho anotar o protocolo de atendimento. Caso a operadora não resolva, te aconselho entrar com uma ação nos Juizados Especiais Cíveis para requerer os seus direitos.
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Olga Câmara
Comentário ·
há 3 anos
Problemas na Internet: A operadora pode cobrar para enviar um técnico?
Olga Câmara
·
há 4 anos
Barbara, boa noite. De fato, se não for constatado nenhum problema, a empresa pode cobrar pela visita. Porém, essa cobrança só pode ocorrer se o consumidor for avisado antes. Além disso, só pode cobrar por algum problema no aparelho se for constatado que o problema decorreu de mal uso do consumidor, se não for isso, a empresa tem que trocar. Se o fornecimento do serviço não está sendo da forma que foi contratado, a empresa não pode cobrar pela visita e tem que corrigir o erro.
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Olga Câmara
Comentário ·
há 3 anos
Problemas na Internet: A operadora pode cobrar para enviar um técnico?
Olga Câmara
·
há 4 anos
Velton, boa noite. A empresa não pode cobrar pela taxa de deslocamento.
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Olga Câmara
Comentário ·
há 3 anos
Problemas na Internet: A operadora pode cobrar para enviar um técnico?
Olga Câmara
·
há 4 anos
Olá Dhanny, obrigada pela interação no post.
A visitação técnica se torna obrigatória quando o serviço prestado não está sendo de qualidade, ou seja, quando há um erro na disponibilização da rede ou quando não está sendo entregue a porcentagem mínima do serviço contratado.
No seu exemplo, quando a tomada está fora do lugar, não há um problema na prestação do serviço. Logo, não é necessária uma visita técnica. Porém, a empresa deve, por telefone, instruir o consumidor a ligar o aparelho na tomada.
Ademais, importante esclarecer que mesmo com a existência de um contrato, a empresa não está amparada, pois, boa parte das vezes, esse é feito unilateralmente pela empresa e estabelece cláusulas abusivas que criam situações desvantajosas para o consumidor. Um contrato não é imutável.
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Olga Câmara
Comentário ·
há 3 anos
Você sabia que pode ter desconto na conta de energia?
Olga Câmara
·
há 3 anos
Isso, preenchendo um dos requisitos e tendo o consumo até o limite permitido, você pode solicitar o desconto. Para saber como funciona, você deve entrar em contato com a empresa que fornece energia em sua cidade e pedir para fazer parte do programa baixa renda.
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Olga Câmara
Comentário ·
há 3 anos
Comprou um imóvel na planta? Será que estão cobrando a taxa de evolução de obra?
Olga Câmara
·
há 4 anos
Prezada, boa tarde. Conforme dito, a taxa passa a ser ilegal quando é cobrada após a entrega das chaves. No seu caso, a entrega era para ter ocorrido quando completou 2 anos, como não ocorreu, a cobrança deve ser suspensa, mesmo com essa tolerância prevista de 180 dias.
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Olga Câmara
Comentário ·
há 4 anos
Comprou um imóvel na planta? Será que estão cobrando a taxa de evolução de obra?
Olga Câmara
·
há 4 anos
Obrigada Dra.
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Olga Câmara
Comentário ·
há 4 anos
Meu vizinho vive com o som alto, é permitido?
Olga Câmara
·
há 4 anos
Obrigada Dra.
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Olga Câmara
Comentário ·
há 4 anos
Pedido de Desarquivamento dos autos
Geovana Araújo
·
há 4 anos
Excelente Dra. !
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Olga Câmara
Comentário ·
há 4 anos
Quando posso deixar de pagar a pensão alimentícia ao meu filho?
Olga Câmara
·
há 4 anos
Obrigada Dr.!
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